Bastidores de Stranger Things: Nascimento do Vecna | Netflix Brasil
Bastidores de Stranger Things: Nascimento do Vecna

Conheça os Bastidores do Nascimento de Vecna, um dos Personagens mais Assustadores da Atualidade.

A Netflix Brasil divulgou em seu canal no Youtube uma entrevista que mostra os bastidores do personagem Vecna em Stranger Things, interpretado por Jamie Campbell Bower.

Quando fiz o teste para entrar na série, me mandaram decorar dois diálogos. Um era do filme “A Raiz do Medo” e o outro de “Hellraiser”. Então, na segunda semana de janeiro, me disseram: Matt e Ross querem te conhecer.

Jamie Campbell Bower

O ator, que se considera alguém muito falante, ficou sem palavras durante a reunião com os dois roteiristas da série. Tamanha foi a sua surpresa e alegria ao saber que estava a caminho de encontrá-los para um grande trabalho.

A gente falava disso desde a temporada 1. De ter um vilão que pudesse falar com os personagens, verbalizar as motivações e os personagens deles, entrar em suas mentes.

Ross Duffer

O personagem realmente representa um grande avanço na trama. Parte da escolha de Jamie Campbell para o papel é que os roteiristas adoram sua voz. Isso é fácil de compreender, já que a voz é parte do personagem, embora ela possa ser manipulada, mas é um bom ponto de partida para um personagem que tem por premissa vocalizar.

Apesar de não estar muito certo sobre o poder da própria voz, Jamie ficou encantando com o que viu. Quando lhe foram mostrados os planos para o personagem, aparência e detalhes mais avançados. Isso tudo o colocou em conexão com o projeto imediatamente. Mesmo antes de ser anunciado que ele seria o intérprete de Vecna.

O Nascimento do Visual de Vecna

O visual e a construção física do personagem Vecna ficou a cargo do designer de próteses Barrie Gower, que relata os bastidores do trabalho que faz com muita dedicação e talento.

Vecna é um personagem realmente fascinante. Ele é humanóide mas integra vários aspectos, texturas e formas do mundo invertido. Então usamos muitas raízes, volumes e camadas de carne muito pálidas, quase anêmicas.

Barrie Gower

A ideia de deixar a aparência de uma carne pálida que não via a luz do sol havia 20 anos foi uma bela composição e uma adição importante à 4a temporada da série de Terror da Netflix.

A aparência foi montada com base nas medidas do ator e construída como um quebra-cabeças para que fosse justa, assustadora e permitisse movimentos suaves e parecesse natural. Com movimentos mais fluidos, ficaria perfeita para os desejos dos roteiristas. Que foram bastante ativos na criação do visual adequado ao personagem. Veja no video abaixo a transformação completa de Vecna.

Jamie Campbell Bower fala sobre ser escolhido para interpretar o Vecna, e revela mais dos bastidores da quarta temporada de Stranger Things com os irmãos Duffer.

Fonte: Netflix Brasil

Author

Você Gosta de Ler Histórias, Assistir Filmes, Séries e Ficar por Dentro dos Lançamentos do Gênero de Terror/Suspense? Aqui você Encontra Histórias Assustadoras, Dicas e Novidades de Filmes Livros, Games e Muito Mais.

Write A Comment