
O cemitério, apesar de um dos maiores, não é muito frequentado. E isso dá margem para diversas teorias. Tanto mais aquelas que se referem a fantasmas. Quase impossível não imaginar cemitério e fantasma ocupando o mesmo texto, até a mesma frase.
O cemitério de St. Roch, segundo as lendas locais, tem pelo menos dois fantasmas bastante famosos.
Dois relatos bastante comuns entre os locais contam a história de duas aparições bastante pouplares. Apesar da afirmação de existência de elementos que corroboram a história, nenhuma prova da existência dos fantasmas foi apresentada, até hoje. Mas é claro que as histórias são incríveis.
O Fantasma do Cachorro de St. Roch
O fantasma de um cachorro que vive vagando pelo cemitério é uma das lendas mais famosas sobre fantasmas em St Roch. Segundo os relatos, o cachorro preto é extremamente grande e pode ser visto às vezes no cemitério. As pessoas dizem persegui-lo por entre as ruas e alamedas e no momento em que ele fica acuado e sem ter para onde ir, ele simplemsnete desaparece.
O Homem Encapuzado de St. Roch
Outra lenda de fantasmas no cemitério de St Roch é sobre um homem encapuzado que andaria pelos túmulos. Mas sobre este fantasma não há muitos relatos, apenas o fato de que ele anda silenciosamente pelo local e é um home encapuzado, que não fala e nunca é visto entrando ou saindo do cemitério. Fato que alimenta as teorias de ser um fantasma que vive ali.
Fonte: Ghost City Tours