Anúncio
Resenha do Livro Misery de Stephen King
Resenha do Livro Misery de Stephen King

Mergulhe na Mente Doentia de Annie e Acompanhe o Suplício do Escritor Paul Sheldon, Enquanto ele tenta Sobreviver e Escrever seu melhor Romance.

O livro ‘Misery’ Louca Obsessão foi lançado em 1987. A história contada é de um escritor de sucesso que sofre um acidente grave de carro. Em um local que ele não conhecia, foi resgatado por Annie. Que se considerava sua fã Número 1.

O quer parecia se tratar de um golpe de sorte (Sua fã Número 1, enfermeira, salvara sua vida e o levara para casa) se tornaria seu maior pesadelo.

Em meio ao sofrimento com as dores que sentia pelas fraturas, a falta de consciência do que estava acontecendo também atormentava Paul Sheldon. O escritor mal podia considerar o fato de que seu grande romance também podia ter sido salvo.

Annie, a Enfermeira-Fã Numero 1

Annie era uma mulher sozinha, envolta em muitos mistérios. Sua casa ficava isolada em uma paisagem coberta pela neve do inverno rigoroso. A enfermeira que cuidava de Sheldon também era leitora fiel da saga de ‘Mistery’.

A célebre personagem era adorada pelos fãs e odiada pelo escritor. Essa combinação se tornaria explosiva quando Annie começasse sua missão. Paul Sheldon era a nova missão de Annie Wilkes.

Com uma metodologia nada didática, ela obrigaria o autor a escrever um novo livro da saga de ‘Misery’. Pois ela considerava injusto o fato de que a personagem tenha morrido no último livro. Pondo fim à sua história.

Paul Sheldon e sua Obra-prima

Paul acreditava que seu romance recém escrito (mas ainda não lançado), Carros Velozes era sua obra-prima. Mas não era essa a opinião de Annie. Facas elétricas, maçaricos, machados e outros objetos poderiam ser utilizados para convencê-lo de que ‘Misery’ merecia uma nova chance.

Misery uma Louca Obsessão

Uma das Histórias Mais Macabras Contadas por King

Stephen King foi cirúrgico em cada elemento. Uma capacidade fantástica de criar um romance dentro de outro. Além da história de Annie e Paul, você pode acompanhar um pouco do ‘Retorno de Misery’.

Uma novo romance deve ser contado. De acordo com os acessos de fúria de Annie. Ela obriga Paul a escrever o ‘Retorno de Misery’ enquanto ele pensa em alternativas de se livrar da enfermeira. O escritor encontrou seu pior pesadelo!

Viciado em remédios, ele tenta de todas as maneiras conviver com a dor física das pernas destruídas. E psicológicas de escrever uma história que ele não queria, só para salvar sua vida. Em meio ao turbilhão de acontecimentos, Paul Sheldon descobre a verdade sobre o passado sombrio de Annie, sem a autorização dela!

‘Misery’ de Stephen King vale a Leitura!

O livro é uma sucessão de acontecimentos assustadores, com uma descrição incrível e caprichada de cada ato de Annie. Cada momento de agonia de Paul é retratado com riqueza de detalhes. O que nos deixa cada vez mais aflitos.

Cada vez que a porta se abre e Annie surge, nós leitores sentimos medo, talvez tanto quanto Paul Sheldon. Pois aquela mulher era louca e imprevisível. Quem se atrever a ler precisa estar ciente de que tudo pode acontecer quando se trata de Annie Wilkes.

Veja mais Opiniões e Leia um Trecho de ‘Misery’, Stephen King

 

Author

Você Gosta de Ler Histórias, Assistir Filmes, Séries e Ficar por Dentro dos Lançamentos do Gênero de Terror/Suspense? Aqui você Encontra Histórias Assustadoras, Dicas e Novidades de Filmes Livros, Games e Muito Mais.

Write A Comment