Imagem: Amazon.com

Uma História Ficcional sobre um Garoto que vê e Conversa com os Mortos.

Um dos finais mais surpreendentes escritos por Stephen King resume a resenha sobre este livro. “Depois” é um romance escrito em ação linear e conta a história de Jamie, um menino de Nova Iorque que mora com sua mãe, uma agente literária com dificuldades financeiras.

A vida de Jamie não era nada simples. Via a luta de sua mãe, endividada por uma queda nos negócios em virtude da crise de 2008, para criá-lo e dar assistência a seu tio, que vivia em um hospital psiquiátrico. Além disso, a convivência com a misteriosa companheira de sua mãe, a investigadora Liz Dutton seria marcante em sua vida. Por fim, Jamie precisava conviver com sua incrível habilidade de ver e conversar com pessoas mortas.

Esse é o início dessa curta história contada por Stephen King. Não é um tema tão diferente, pois se trata de um menino que fala com mortos, mas o livro explora outras formas de criar um certo terror. É uma narrativa em primeira pessoa onde Jamie conta para o leitor sua vida durante aqueles anos entre sua infância e o início de sua vida adulta.

Acenda as Luzes e Confira as Portas e Janelas

O livro é um convite para acender as luzes e verificar as janelas antes de dormir, caso você tenha visto alguém que parece que só você vê. As descrições sobre as visões de Jamie corroboram essa perspectiva.

O título do livro “Depois” é uma referência citada pelo autor em toda a trama. Uma referência à vida depois da morte pode ser uma boa alternativa para compreender esse uso.

É claro que é apenas uma impressão, uma alternativa de interpretação. Logo no início da leitura o leitor já se identificará com um dos conceitos do livro que é sobre a “incapacidade dos mortos de mentir”.

“Depois” é a diferença entre os Vivos e os Mortos

A trama que envolve a vida dos vivos e dos mortos versa sobre segredos revelados após a morte. Isso tem a ver com o “Depois” do título e a referência sobre os mortos não terem segredos, ao contrário dos vivos.

Sem mais spoilers sobre a trama, o que você pode esperar deste livro é uma leitura rápida, intensa e prazerosa. Onde a habilidade de Jamie se aperfeiçoa à medida que ele cresce e sua vida se transforma com as revelações que lhe são feitas. Uma mistura de terror, mistério e suspense formam uma história que finaliza, claro, com um grande segredo revelado que será um dos mais inesperados possíveis.

Quer mais uma dica sobre “Depois” de Stephen King?

Imagine a trama como o caminho percorrido do “Ponto A”, que está no início do livro, e o “Ponto B”, no final do livro. Jamie percorre esse caminho entre segredos revelados, mistérios desvendados e aprendizados colhidos. Uma sequência de fatos que se desencadeia e acaba por revelar ao menino, que se torna adulto durante o livro, sua maior dúvida. Embarque nesta aventura e deixe James Conklin te contar uma história assustadora e misteriosa.

Veja Aqui Mais Informações Sobre o Livro e Veja a Opinião de Quem Já Leu.

Author

Você Gosta de Ler Histórias, Assistir Filmes, Séries e Ficar por Dentro dos Lançamentos do Gênero de Terror/Suspense? Aqui você Encontra Histórias Assustadoras, Dicas e Novidades de Filmes Livros, Games e Muito Mais.

Write A Comment