
Inaugurado em 1986, o Reformatório Estadual de Ohio fica na cidade de Mansfield, Ohio. Um lugar aparentemente ameaçador, mas com uma fama ainda mais terrível. O local, que foi locação para o aclamado filme “Um Sonho de Liberdade” (1995), é conhecido pelas histórias assustadoras guardadas entre seus corredores, muros e grades.
As persistentes condições desumanas relatadas em meio à superlotação da prisão, levou ao seu fechamento nos anos 90. Há relatos de que pelo menos 200 pessoas, entre detentos e policiais, teriam morrido no local. É claro que as mortes ocorridas em meio à violência e hostilidade do ambiente acarretam fissuras graves nas almas dos condenados.
A exemplo da Prisão Assombrada da Filadélfia o Reformatório de Ohio tem seus próprios fantasmas e assombrações. Já que é aberto à visitação, as pessoas podem conhecer o local e, em alguns casos, ter contato com as experiências sobrenaturais relatadas. São diversos fatos relacionados às almas dos condenados que vagueiam fazendo barulho pelos corredores, gritando e arrastando correntes. Além das entidades que batem nas grades com algum objeto. O que ficou conhecido como o fantasma do carcereiro que anda pelo Reformatório de Ohio com seu cassetete.

Desde seu fechamento, além dos fenômenos sobrenaturais, o Reformatório de Ohio também costuma receber investigadores do paranormal, que buscam evidências e até novos fenômenos ou comunicação com as entidades malignas que habitam esses locais assustadores.
Fonte: Cntraveler, Imagem Gettyimage