https://www.amazon.com.br/b?ie=UTF8&node=18228405011&linkCode=ll2&tag=mktonlinefa0e-20&linkId=6bbeb0cc6a9d88df82c38697f14a81a6&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl
Os 07 Melhores Filmes de Terror de William Friedkin, o Aclamado Diretor de "O Exorcista" (1973)
Os 07 Melhores Filmes de Terror de William Friedkin, o Aclamado Diretor de “O Exorcista” (1973)

William Friedkin, nascido nos Estados Unidos, é o Aclamado Diretor de “O Exorcista” (1973), entre Outros Thrillers, Terror e Suspense.

Nascido em Chicago, Illinois, William Friedkin era filho de pais imigrantes Judeus da Ucrânia. O Diretor inicou sua carreira no cinema em 1967 com o filme Good Times.

Mas foi em nos anos 70 que ele ganhou fama e dirigiu o filme que é considerado uma de suas obras primas: O Exorcista (1973). Baseado no livro homônimo, que foi grande sucesso na época.

William Friedkin fez diversos filmes de terror, suspense e thrillers. Não apenas no início de sua carreira, mas também ao longo dos anos, inclusive com filmes recentes como Killer Joe (2011).

A longevidade das obras e também sua produção artística são prova de sua versatilidade. E motram que o diretor manteve-se atual nas obras de terror em diversas épocas. Confira a seguir uma lista com os filmes de terror de William Friedkin.

Lista dos Melhores Filmes de Terror de William Friedkin

  1. O Exorcista
  2. O Comboio do Medo
  3. Viver e Morrer em Los Angeles
  4. Killer Joe – Matador de Aluguel
  5. Possuídos
  6. The Guardian
  7. Cruising

O Exorcista

Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

O Comboio do Medo

O Comboio do Medo é um filme norte-americano de 1977, do gênero filme de aventura, dirigido por William Friedkin e estrelado por Roy Scheider e Bruno Cremer.

Viver e Morrer em Los Angeles

Quando seu parceiro de longa data é assassinado, o impulsivo agente do Serviço Secreto Richard Chance jura vingança e sai em busca do falsário Eric Masters. Junto com seu novo colega de trabalho, John Vukovich, Chance traça um plano para agarrar o bandido que acaba resultando na morte acidental de um oficial. O desejo por justiça do policial vira obsessão, levando Vukovich a questionar seus métodos pouco convencionais.

Killer Joe – Matador de Aluguel

A vida de Chris está em perigo por uma dívida de drogas. Desesperado, contrata um assassino de aluguel chamado Joe para matar sua mãe e pegar o dinheiro do seguro. Porém, o plano se complica quando Joe fica interessado na irmã mais nova de Chris.

Possuídos

A garçonete Agnes tem medo do seu perigoso marido e agora só quer viver em paz. Logo conhece o ex-soldado Peter, com quem começa um relacionamento. Mas ela não imagina que esse é apenas o início de seu maior pesadelo, já que uma paranoia com insetos passará a atormentar a vida dos dois.

The Guardian

Otimista com o seu futuro, o casal Kate e Phil contrata a amável jovem Camilla para cuidar de seu bebê. Camilla parece ser a solução para os problemas do casal, que não tem a menor ideia do que realmente está por vir. A babá não é nada do que parece e um plano diabólico envolvendo a criança é descoberto. O casal é forçado a enfrentar forças sobrenaturais para salvar a vida do bebê.

Cruising

Um violento filme em que um policial de Nova York à paisana se infiltra na comunidade gay para investigar uma série de assassinatos brutais. À medida que se envolve no mundo sadomasoquista, o inocente detetive começa a perder a perspectiva e sanidade.

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.

Author

Você Gosta de Ler Histórias, Assistir Filmes, Séries e Ficar por Dentro dos Lançamentos do Gênero de Terror/Suspense? Aqui você Encontra Histórias Assustadoras, Dicas e Novidades de Filmes Livros, Games e Muito Mais.

Write A Comment