[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Operação Guerra nas Estrelas é como ficou conhecido o programa do presidente Americano Ronald Reagan para obter vantagem na Guerra Fria contra a URSS. O objetivo do projeto era criar defesas integrando satélites orbitais da Terra, espelhos gigantes com as bases do Pentágono.
Ronald Reagan lançou o projeto estimado em milhões de dólares e muitos anos até sua conclusão. De olho nas ações nucleares da União Soviética, os Estados Unidos buscavam uma vantagem tecnológica em relação aos rivais. Este programa daria a eles a dianteira na Guerra Fria e tornaria os EUA um país mais seguro.
O projeto funcionando, seria capaz de captar os mísseis nucleares e disparar projéteis que fossem capazes de atingi-los em pleno vôo. Portanto, uma arma de defesa importante para fazer com que os soviéticos não tomassem nenhuma iniciativa. O lançamento da Operação Guerra nas Estrelas chamou a atenção dos Soviéticos que lançaram ao espaço um canhão de laser, com os mesmos objetivos do Americano.
Estas armas nunca foram usadas e O canhão Soviético Polyus foi Trazido de volta à Terra e lançado ao fundo do mar. A parte curiosa da história desse sistema de defesa americano é o princípio da utilização de raios laser para atingir projéteis em pleno vôo. Esta arma teria sido concebido por Nikola Tesla no começo do século XX. Tesla teria tentado avançar com seus projetos porém nunca houve interesse do governo americano.
Durante um misterioso incêndio no laboratório de Tesla, muitos de seus desenhos e projetos foram queimados. Após sua morte, todo o acervo de máquinas, equipamentos, anotações, projetos e invenções, misteriosamente, nunca foram encontrados. O governo americano teria recolhido os planos de Tesla e utilizado para criar armas tecnológicas em segredo? E Se For Verdade?
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]