No deserto de Roswell, Novo México, um estranho objeto chama a atenção de Robert, durante uma caçada. Uma sinistra pedra triangular com características singulares torna-se o pivô de um enorme mistério.
Com desenhos enigmáticos que se projetam para fora da pedra, o misterioso objeto foi recolhido e examinado por ele mesmo, que diz ter ficado deslumbrado.
Achei muito interessante logo que a achei.
Robert Ridge
Robert não podia acreditar que estava com aquele objeto tão enigmático que não parecia fazer sentido estar ali, em um deserto. A não ser pelo fato de estar a menos de 20 kilômetros do famoso acidente de Roswell.
O objeto que ficou conhecido como Pedra de Roswell é pequeno, com cerca de 4cm de altura e 5cm de largura. O formato é aproximadamente de um triângulo, como arestas bem aparadas e bordas bem arredondadas. Círculos e semicírculos completam a aparência misteriosa da pedra.
O formato e disposição dos desenhos lembram um famosos crop circles e aumentam ainda mais o mistério sobre o objeto. Robert ainda acrescenta que pode haver uma mensagem transmitida nos símbolos. Além disso, ele acredita que a pedra ainda guarda outros segredos.
Descobrimos que a pedra tem propriedades magnéticas. Um amigo meu vivia me perguntando sobre isso, então ele finalmente trouxe um ímã e disse: vamos testar!
Robert Ridge
A pedra foi então testada e o magnetismo emitido por ela foi revelado, conforme um experimento mjuto simples. Um ímã foi aproximado da pedra e ela então começou a girar. Como se o núcleo contivesse um ímã interno, que era atraído pelo pólo oposto.
Teorias Controversas da Pedra de Roswell
O desenho da pedra é idêntico ao Crop Circles encontrados em uma plantação na Inglaterra em 1996. O que levantou suspeitas de que a pedra fosse, na verdade, obra de um homem, como objeto de decoração ou coisa parecida.
Um dos meus amigos disse: parece algo que um hippie fez e jogou no meio do deserto.
Robert Ridge
Robert decidiu examinar mais a fundo e realiza uma tomografia da pedra de roswell para sanar suas dúvidas. O que o exame revelou é que a pedra não fora pintada e que os desenhos não era apliques, ams parte da pedra. Além disso, foi identificado um ímã dentro da pedra, como um núcleo.
Esse mistério foi ficando cada vez mais assustador, quando os examinadores fizeram uma réplica da pedra de roswell com jato de areia para comparar com a pedra original, no microscópio. As imagens não deixaram dúvidas, a pedra de Roswell não era obra de um hippie, nem fora produzido por um jateamento de areia.
Mas a origem da pedra ainda é um mistério.
Fonte: Canal History Brasil