
O Símbolo de Baphomet é uma insígnia que identifica os adoradores a seita do ídolo pagão conhecido como Baphomet.
As primeiras menções ao nome e ao Símbolo de Baphomet datam das época cos cavaleiros templários. O Símbolo seria uma identificação daqueles que serviam e adoravam este Deus Pagão da Antiguidade. Os Cavaleiros Templários que teriam sido torturados e executados pelo Rei da França na famigerada sexta-feira 13. Eles teriam citado o nome de Baphomet em suas confissões sob tortura.
Outros Cavaleiros Templários teriam citado o mesmo nome antes de serem queimados nas fogueiras pelos crimes que supostamente teriam cometido. Entre eles, a adoração de Deuses Pagãos. Estes acontecimentos teriam desencadeado, pela fúria de Baphomet a superstição acerca da sexta-feira 13, como um dia de má sorte.
A Descrição mais comum do Símbolo de Baphomet é a cabeça de um bode Sabático dentro de um pentagrama. Está cercado por um código misterioso. Este símbolo tem sido difundido durante os séculos como a forma mais aproximada das descrições feitas pelo Cavaleiros Templários.
O Que se sabe sobre o Símbolo de Baphomet?
Muito pouco se sabe sobre os Cavaleiros Templários e, consequentemente o Símbolo de Baphomet. Até porque os registros e seus segredos foram guardados durante séculos. Místicos e mentores de seitas pagãs se aproveitaram da simbologia para lançar novas crenças contrapostas à Igreja Católica.
Uma delas é a Igreja de Satã, que coloca o diabo descrito pela Igreja Católica como uma Invenção. Pregando que, na verdade, era uma divindade benéfica e não o representante de todo o mal, conforme as histórias aterrorizantes contadas para os católicos descreviam.
O Símbolo de Baphomet também tem sido atribuído, além da Igreja de Satã, a outras Sociedades Secretas com origens na antiguidade, também caracterizadas por reuniões e rituais fora do alcance da Igreja Católica. Estas Sociedades Secretas possuem o mesmo tipo de operação secreta da Ordem dos Templários, segundo as teorias, isto explicaria a simbologia utilizada pelas seitas e sociedades secretas em seus rituais como uma nova Ordem dos Templários, ainda em busca do Santo Graal.
Via: eSeForVerdade?
Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.