
A bela mansão em Hartford (Connecticut) foi habitada, de 1874 a 1891, por ninguém mais ninguém menos que o autor de “As Aventuras de Huckleberry Finn” e “As Aventuras de Tom Sawyer“. Isso mesmo! O Famoso autor americano Mark Twain viveu na casa durante muitos anos e escreveu, no período, entre outras obras as duas citadas acima.
A Casa, hoje, é um museu que preserva a memória deste grande autor. Para muitos, um dos maiores escritores de todos os tempos. Mas o que os visitantes vêem no museu é muito mais que a história de Twain. Aparentemente o local se tornou um grande celeiro de atividade paranormal.
Entre os acontecimentos mais comuns estão ruídos e batidas na madeira. Uma aparição também é relatada na mansão. Embora não seja comum, conta-se sobre o fantasma de uma mulher de branco que aparece vagando silenciosamente em alguns cômodos.
Porém o mais impressionante relato de todos é sobre a sala de bilhar. É lá que o escritor Mark Twain costumava ficar descansando e fumando charutos. Alguns visitantes afirmam que puderam sentir o cheiro de fumaça pairando no ar. Por isso a sala de bilhar é considerada um dos lugares mais assombrados da casa.
Fonte: CNTraveler