
Os Estados Unidos são conhecidos por seus serial killers notórios, que chocaram o país com suas atrocidades. Aqui, vamos conhecer os sete maiores serial killers dos Estados Unidos e os crimes que cometeram.
- Ted Bundy
- John Wayne Gacy
- Jeffrey Dahmer
- Gary Ridgway
- David Berkowitz
- Charles Manson
- Dennis Rader
Ted Bundy
Ted Bundy é considerado um dos serial killers mais famosos e terríveis dos Estados Unidos. Ele foi responsável pelo assassinato de pelo menos 30 mulheres entre 1974 e 1978. Bundy sequestrava suas vítimas, torturava e matava, deixando seus corpos em locais isolados. Ele foi preso várias vezes antes de ser condenado à morte em 1989.
John Wayne Gacy
John Wayne Gacy, também conhecido como “O palhaço assassino”, matou pelo menos 33 jovens entre 1972 e 1978. Ele sequestrava seus jovens alvos, os estuprava e, em seguida, os estrangulava com um cinto. Os corpos eram enterrados em sua casa ou jogados em um rio próximo. Gacy foi preso em 1978 e condenado à morte em 1980.
Jeffrey Dahmer
Jeffrey Dahmer, conhecido como “O canibal de Milwaukee”, foi responsável pela morte de pelo menos 17 homens e meninos entre 1978 e 1991. Dahmer atraía suas vítimas para sua casa com a promessa de dinheiro ou álcool, depois as estuprava, matava e desmembrava seus corpos. Ele foi preso em 1991 e condenado à prisão perpétua, mas foi morto na prisão em 1994.
Gary Ridgway
Gary Ridgway, conhecido como “O assassino do Green River”, matou pelo menos 49 mulheres na área de Seattle entre 1982 e 2001. Ele estrangulava suas vítimas e depois jogava seus corpos em florestas ou rios. Ridgway foi preso em 2001 e condenado à prisão perpétua.
David Berkowitz
David Berkowitz, conhecido como “O filho de Sam”, matou seis pessoas e feriu sete outras em Nova York entre 1976 e 1977. Ele se identificava como um servo de um demônio chamado “Sam” e atirava em seus alvos com uma arma. Berkowitz foi preso em 1977 e condenado à prisão perpétua.
Charles Manson
Charles Manson é um nome conhecido em todo o mundo. Ele liderou uma seita na década de 1960 e foi responsável por uma série de assassinatos em Los Angeles, conhecidos como “Os assassinatos da família Manson”. Em agosto de 1969, ele ordenou que seus seguidores matassem sete pessoas, incluindo a atriz Sharon Tate, grávida de oito meses. Manson foi condenado à prisão perpétua em 1971 e faleceu na prisão em 2017.
Dennis Rader
Dennis Rader, também conhecido como “BTK” (Bind, Torture, Kill), matou pelo menos 10 pessoas entre 1974 e 1991. Ele era conhecido por enviar cartas para a mídia local, detalhando seus crimes e provocando a polícia. Rader foi preso em 2005, após enviar uma carta para a polícia, o que levou à sua captura. Ele foi condenado à prisão perpétua em 2005.
Esses são os sete maiores serial killers dos Estados Unidos e os crimes hediondos que cometeram. Embora seus crimes sejam horríveis e tenham deixado marcas duradouras nas vidas das vítimas e de suas famílias, é importante que nunca esqueçamos desses crimes para que possamos continuar a trabalhar para evitar que algo assim aconteça novamente.
Fonte: IA