https://www.amazon.com.br/b?ie=UTF8&node=18228405011&linkCode=ll2&tag=mktonlinefa0e-20&linkId=6bbeb0cc6a9d88df82c38697f14a81a6&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl
Imagem: IStockphoto

Uma das obras mais contundentes e influentes do século XX, 1984 continua atual.

Há quem diga que não passava de teoria da conspiração. Outros podem dizer que era uma crítica ao comunismo e outros regimes autoritários. Talvez mais alguns não vejam apenas coincidências.

O fato é que o autor George Orwell escreveu não apenas um romance, mas uma das maiores obras didáticas sobre totalitarismo de todos os tempos. Apesar de um romance, 1984 consegue retratar através de seus personagens e suas tramas, um cenário caótico dentro de um regime de vigia e controle.

Uma referência ao texto socrático “Mito da Caverna“, onde o homem permanece acorrentado à ignorância, é possível. Em 1984, porém, podemos verificar personagens em um estágio mais avançado.

A quebra da corrente em andamento, a tentativa de burlar o controle e encontrar vida fora do sistema. Traçando um paralelo com os dias atuais, podemos perceber sua contemporaneidade.

Toda vigilância, as novilínguas, as linguagens cifradas e a vigilância. Tudo em nome da pasteurização social, em busca de um pensamento único. Elementos que se confundem. A ponto de não sabermos o que saiu da literatura para o mundo real ou vice e versa.

1984 é, com certeza, uma das obras que todos deveriam ler.

1984 tem Edição com Preço Convidativo na Amazon

Texto integral com apêndice “Os princípios da Novilíngua”. Nova tradução assinada por Alexandre Barbosa de Souza, ex-editor da Biblioteca Azul, Cosac Naify e Editora 34. Capa e artes dos brindes especialmente desenvolvidas pelo artista plástico Carlo Giovanni.

1984 é um dos mais importantes romances de ficção científica do século XX. Publicada originalmente em 1949, poucos meses antes da morte do autor, George Orwell, essa sátira política ambientada em uma distopia futurista influencia a literatura até hoje.

Nesta obra magistral, acompanhamos o drama de Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade, parte do governo do superestado da Oceania ― que inclui as Américas, a Austrália, a Inglaterra e o sul da África.

O estado totalitário comandado pela figura mítica do Grande Irmão controla todos os aspectos da vida de seus cidadãos. No entanto, Smith odeia secretamente o Partido e deseja se rebelar contra o sistema.

1984 foi escolhido pela revista Time como um dos cem melhores romances de língua inglesa e garantiu seu lugar como um clássico da literatura moderna.

A obra se afirma como uma valiosa reflexão sobre os malefícios do totalitarismo.

Veja Aqui mais Informações, leia um trecho da obra e as Opiniões de Quem já Leu.

Fonte: Amazon

Author

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios, Histórias Reais e Ovnis. Nossas Postagens são mero entretenimento.

Write A Comment