0
(0)

Do Mundo Real para a Ficção. Veja As Historias de Terror Baseadas em Fatos Reais mais Assustadoras.

Muitas Histórias de Terror de Livros e Filmes são baseadas em fatos Reais. Algumas delas geram até em lendas urbanas. As histórias são adaptadas. Mas guardam relação com os fatos originais. Hollywood é protagonista neste assunto. Muitos filmes de terror utilizam fatos reais. Mas também livros baseados em fatos reais.

Veja 07 histórias de terror assustadoras que selecionamos. Todas são baseadas em fatos reais. São histórias de pavor que causam arrepios só de pensar. Se os filmes são de apavorar, imagine os fatos originais.

07 Filmes de Terror Assustadores Baseados em Fatos Reais

O Exorcista

Exorcista (1973) é uma história de possessão demoníaca baseada no livro O Exorcista. O livro se baseia numa história publicada no Washington Post, 20 de Agosto de 1949. A publicação conta o misterioso caso de possessão de um garoto de 14 anos. A história de terror que inspirou o exorcista foi publicada pelo repórter Bill Brinkley.

Um garoto de 14 anos do Monte Rainier, Washington, foi levado à Universidade de Georgetown para tratar supostos distúrbios. Seu problema foi exaustivamente estudado, mas não conseguiram explicações confiáveis. As desconfianças sobre a possessão contaram com a aprovação da Igreja para o ritual, e na indicação de um um padre jesuíta de St. Louis, para cuidar do garoto.

Casa onde ocorreu a história que inspirou “”O Exorcista”. Picture: Zillow

Foram meses intensos entre gritos, xingamentos, móveis que se movimentavam, o corpo do garoto que levitava, uma força descomunal que partia de seus braços e reações violentas foram parte da rotina.

Após 30 sessões de exorcismo, não houve reação do garoto às falas do padre. isso foi considerado como a solução do caso e, a partir daí, não foram mais relatados distúrbios no comportamento do menino.

Invocação do Mal

A história do filme invocação do Mal foi baseada em fatos reais. O caso ocorreu nos anos 70 e foi uma das grandes atuações do casal Warren. Os investigadores do paranormal se dirigiram à uma fazenda no interior dos Estados Unidos, atendendo aos pedidos desesperados dos pais que relataram acontecimentos perturbadores em sua casa.

A família Perron em janeiro de 1971, pouco depois de se mudar para sua casa mal-assombrada. Foto: allthatsinteresting.com

A mudança da família Perron para sua nova casa parecia o prenúncio de uma nova vida. A grande casa na bucólica Harrisville, Rhode Island era o lugar perfeito, para ser assombrado. Com pequenos acontecimentos, aparentemente inofensivos, a família começa a interagir com o ambiente assombrado. Até que as atitudes dos espíritos começam a ficar mais hostis.

Carolyn, descobre que a casa pertencia á mesma famíla havia gerações, e muitas das pessoas haviam morrido em circustâncias duvidosas. Essas informações levaram a mulher a procurar o casal Warren para tentar livrar a casa dos espíritos. O caso foi amplamente estudado e registrado pelos Warren e virou um dos filmes da série baseada em suas experiências.

A Hora do Pesadelo

A história real que inspirou a série de filmes “Hora do Pesadelo”remete à infância de Wes Craven, Criador da franquia. O personagem e as circusntâncias foram criadas a aprtir de notícias de jornais que o autor lia durante sua infância.

A Hora do Pesadelo é uma história de terror baseada em fatos reais.

As histórias eram sobre um grupo de cambojanos cujos filhos tinham pesadelos. As crianças chegavam a se recusar a dormir por conta dos horrorosos pesadelos. O mais assustador é o fato de que algumas crianças morreram durante o sono, após os pesadelos. Craven ainda teria outras inpirações para criar seu personagem Freddy Krueger.

O Exorcismo de Emily Rose

filme “Exorcismo de Emily Rose” foi baseado na história de um caso de possessão ocorrido na Alemanha em 1975. Uma jovem católica e devotada começa a ter episódios de convulsões e sintomas de depressão. Após intensivos exames Anneliese Michel foi internada algumas vezes em um hospital psiquiátrico, onde fora medicada.

A História que Inspirou Filme "Exorcismo de Emily Rose"
A História que Inspirou Filme “Exorcismo de Emily Rose”

Sob efeito dos remédios ela permanecia tranquila. Quando o efeito do medicamento passava, os sintomas voltavam ainda mais fortes. A jovem católica passara a se distanciar dos símbolos religiosos, entrando em surtos psicóticos cada vez mais frequentes. Foi quando a hipótese de possessão demoníaca ficou mais forte e, ainda em 1975, um padre foi designado para o caso.

Entre os anos de 1975 e 1976 a jovem passou por inúmeras sessões de exorcismo. O caso foi fartamente documentado e muitas horas de áudio foram feitas durante as sessões. A jovem Anneliese lutou bravamente contra os sete demônios que a possuíram.

Apesar da dura luta, a jovem faleceu. As causas foram, segundo a necropsia, desidratação e desnutrição. Além de Pneumonia contraída durante o grande período em que permaneceu deitada, sem forças para se mover. Essa foi a história real que inspirou “O Exorcismo de Emily Rose”.

Annabelle

história real que inspirou o filme Anabelle nos anos 1970, quando Donna e sua companheira de quarto dos tempos de faculdade notaram coisas estranhas acontecendo com uma simples boneca que elas tinham no dormitório.

A boneca se movia sozinha, objetos sumiam e marcas de sangue apareceram em suas mãos de pano. Foi então que Donna resolve chamar um Sensitivo para verificar a veracidade dos acontecimentos.

Boneca Anabelle Original, uma “Raggedy Ann”, exposta no museu dos Warren. Foto: internet.

O sensitivo disse que aonde estavam, antes de serem construídos os alojamentos, uma garota chamada Anabelle Higgins havia morrido. Porém seu espírito estava perdido e não conseguia de desligar da terra. Ela tomara a boneca por sua nova morada.

Ao saber do caso, o famoso casal Warren, foi ao encontro de Donna e da Boneca. Ao analisarem o brinquedo, disseram à Donna que a Boneca estava tomada por um demônio em busca de vingança. Eles levariam a boneca para longe das garotas.

Durante o caminho de ida para a casa dos Warren, a Boneca tentou, de diversas formas impedir a viagem, provocando imprevistos como fazer o carro perder os freios, ou não funcionar durante as paradas.

Horror em Amityville

história de terror de Amityville é famosa e já teve diversas versões para o cinema. inclusive uma série. A bela casa da avenida Ocean Drive 112 en NY ficou famosa quando Ronald Defeo Jr. assassinou sua família inteira no imóvel.

Fachada da Imensa Casa Assombrada na Ocean Avenue em Amityville

Revelando ser possuído por forças sobrenaturais que atuavam na casa, o assassino foi preso e a história teria novos capítulos quando uma nova família se mudou para a casa, já famosa. Os Lutz, novos moradores, não demoraram a relatar os primeiros e horripilantes acontecimentos sobrenaturais em Amityville.

Portas de madeira que abriam sozinhas ou quebravam, armários que se destruíam, além de manifestações demoníacas ao formato das pragas da bíblia.  O caso, estudado pelo casal Warren, foi uma das história de terror baseada em fatos reais que foi parar nas telas do cinema com o filme Horror em Amityville.

O Iluminado

A história do filme O Iluminado é baseada no livro O Iluminado de Stephen King. Que por sua vez é baseada em histórias sobrenaturais de um hotel com fama de assombrado. O Stanley Hotel, nas montanhas do Colorado, é o palco da assustadora história que ganhou a fama de ser um dos filmes mais assustadores de todos os tempos.

Fachada do Stanley Hotel, onde foi baseada a história de terror O Iluminado. Imagem: Sgerbic / Wikipedia

O autor Stephen King teria se hospedado no famoso quarto 217. Ao qual ele faz referência no livro. A partir fama do sucesso dessa história de terror baseada em fatos reais, especialistas em paranormalidade e eventos sobrenaturais passaram a frequentar e estudar o hotel. Que chegou a ser considerado um dos locais de mais ativos do país, em termos de eventos sobrenaturais.

Veja também outras histórias de terror reais aqui.

0 / 5. 0

Author

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios, Histórias Reais e Ovnis. Nossas Postagens são mero entretenimento.

Obras de Stephen King à Venda com Preços Convidativos Lugares Assustadores: A Prisão Estadual da Filadélfia Creepypastas Reais: As Irmãs Papin 5 Teorias Conspiratórias da Série Arquivo-X 13 Dicas Definitivas para Escrever suas Próprias Histórias de Terror O Fenômeno Literário mais Intrigante dos Últimos Anos 13 Livros de Terror Psicológico em Alta na Amazon