Kate Beckinsale: Veja Quantos e Quais Filmes de Terror ela Protagonizou

Pessoas

Kate Beckinsale: Especialistas em Filmes de Terror
Kate Beckinsale: Especialistas em Filmes de Terror

Conheça os Principais Filmes de Terror de Kate Beckinsale.

Nascida no dia 26 de ulho de 1073, Kathrin Romary Beckinsale é uma das mais famosas atrizes britânicas. Desde cedo demonstrou interesse pela carreira de atriz. Começou profissionalmente com alguns papéis menores na televisão.

Ainda quando cursava a Universidade de Oxford teve sua primeira oportunidade de participar de um filme. A partir daí o destino reservaria para ela papéis em diversos gêneros. Inclusive um divisor de águas em sua carreira que foi a participação no filme Pearl Harbor (2001), onde contracenou com Ben Affleck.

Mas o gênero de filmes em que Kate Beckinsale manda muito bem em sua carreira é de Filmes de Terror. É uma das atrizes que mais tem participações e protagonismo em filmes de horror. Apesar da grande importância do gênero de terror para o mercado do cinema, alguns atores começaram suas carreiras com filmes de terror considerados “Filmes B” (denominação utilizada para qualificar como de baixa qualidade as produções).

Não foi o caso de Kate que tem mais de 13 filmes de terror, muitos deles com grande bilheteria, incluindo a série Anjos da Noite.

Fonte: Wikipedia

Primeiros Filmes de Terror de Kate Beckinsale

Os primeiros filmes de terror de Kate são do início dos anos 90. Já em sua estréia no cinema de Terror, um bom papel como protagonista da trama Xeque-Mate. Com certeza desempenhou bem seus papéis e isso deu visibilidade ao seu trabalho.

Xeque-Mate (1994)

Traduzido do inglês-Uncovered é um filme de 1994 baseado no The Flanders Panel de Arturo Pérez-Reverte. Foi dirigido por Jim McBride. Kate Beckinsale estrela como a personagem principal Julia.

Ilusões Perigosas (1995)

Haunted é um filme de terror de 1995, dirigido por Lewis Gilbert e estrelado por Aidan Quinn, Kate Beckinsale, Anthony Andrews, Anna Massey e John Gielgud. Baseado no romance de mesmo nome escrito por James Herbert. O filme foi produzido por Anthony Andrews e Lewis Gilbert.

A Viagem (1999)

As estudantes americanas Alice e Darlene mentem para os pais e, ao invés de viajar para o Havaí, decidem se aventurar e visitar a Tailândia. Lá, elas conhecem Nick, um australiano charmoso que convida as duas para viajar com ele para Hong Kong. Ao chegar no aeroporto, o serviço de segurança encontra drogas nas suas bagagens. Nick desaparece, enquanto Alice e Darlene são julgadas pela Justiça tailandesa.

Filmes de Terror de Kate Beckinsale nos Anos 2000

Van Helsing – O Caçador de Monstros (2004)

O famoso monstro e assassino Gabriel Van Helsing é mandado para a Transilvânia para ajudar o último da linhagem dos Valerious em derrotar o Conde Drácula. Anna Valerious conta que Drácula formou uma aliança profana com o monstro do Dr. Frankenstein e está impondo uma maldição sobre sua família. Anna e Van Helsing estão determinados a destruir seu inimigo em comum, mas descobrem alguns segredos perturbadores ao longo do caminho.

Temos Vagas (2007)

Quando o carro de David e Amy quebra, eles não têm outra opção a não ser passar a noite em um motel barato. O casal se diverte assistindo um filme de terror até que eles descobrem que estão exatamente no quarto onde as cenas aconteceram. Com câmeras escondidas captando seus movimentos, David e Amy precisam encontrar um jeito de sair do hotel para não virar as estrelas do próximo filme.

Temos Vagas 2: A Primeira Diária (2008)

Quando o carro de David e Amy quebra, eles não têm outra opção a não ser passar a noite em um motel barato. O casal se diverte assistindo um filme de terror até que eles descobrem que estão exatamente no quarto onde as cenas aconteceram. Com câmeras escondidas captando seus movimentos, David e Amy precisam encontrar um jeito de sair do hotel para não virar as estrelas do próximo filme.

Terror na Antártida (2009)

Uma policial é a única agente de uma estação de pesquisas na Antártida. Quando ela e um grupo estão prestes a voltar para casa, acontecem algumas mortes e ela terá apenas três dias para investigar os crimes porque o complexo encerrará as atividades e só reabrirá após o fim do longo inverno.

The Face of an Angel (2014)

O brutal assassinato de uma jovem britânica na Itália desperta interesse popular com perguntas sem respostas. O cineasta Thomas vai até Siena na esperança de fazer um filme sobre o caso. Lá, ele conta com a ajuda de Simone Ford, jornalista que escreveu um livro sobre o crime.

Refúgio do Medo (2015)

Um médico recém-formado em Harvard aceita um emprego em uma instituição mental. Logo, ele se apaixona por uma de suas colegas, o que não o permite perceber uma terrível mudança no quadro de funcionários.

O Quarto dos Esquecidos (2016)

Assombrada por visões assustadoras, uma arquiteta descobre o segredo sobre sua nova casa após conseguir destrancar um quarto secreto no seu sótão.

Kate Beckinsale Estrelou 5 Filmes da Franquia de Terror Anjos da Noite

Anjos da Noite (2003)

Na calada da noite, vampiros se envolvem em uma batalha antiga com seus inimigos, os Lycans, um grupo de lobisomens violentos. Selene, uma vampira que é órfã por conta de um ataque dos Lycan, trabalha para o clã dos vampiros como uma matadora treinada. Quando os Lycan se interessam misteriosamente por Michael Corvin, um doutor mortal excepcional, Selene luta para livrá-lo de Lucian, um cruel Lycan.

Anjos da Noite: A Evolução (2006)

A antiga luta entre predadores ganha novas dimensões de violência. Traída pelo seu próprio clã, a guerreira vampira Selene busca vingança e decide descobrir a verdade sobre a identidade do primeiro Imortal verdadeiro.

Anjos da Noite: A Rebelião (2009)

Viktor, o cruel rei dos vampiros, tem perseguido e escravizado os lycans, uma linhagem de lobisomens nascidos humanos, por séculos. Este tirano ancião exige prata dos nobres, com o propósito de manter o controle dos seus escravos bestiais. Enquanto cresce, o jovem Lucian se apaixona pela filha de Viktor, Sonja, uma vampira insubordinada e imprudente. Juntos, Sonja e Lucian orquestram uma batalha épica, que marca o início de uma longa guerra entre vampiros e lobisomens.

Anjos da Noite: O Despertar (2012)

Após passar anos em estado de coma induzido, a vampira Selene desperta e descobre que tem uma poderosa filha metade lobisomem, metade vampira. Agora Selene precisa defender a menina de um grupo de assassinos de lobisomens.

Anjos da Noite: Guerras de Sangue (2016)

Com a ajuda de seus aliados, a vampira híbrida Selene tenta por fim à guerra eterna entre vampiros e Lycans, mesmo que isso signifique o sacrifício total.

Timeline dos Filmes de Terror de Kate Beckinsale

Veja a lista e a cronologia de todos os filmes de terror em que a atriz atuou.

  • XEQUE-MATE (1994)
  • ILUSÕES PERIGOSAS (1995)
  • A VIAGEM (1999)
  • ANJOS DA NOITE (2003)
  • VAN HELSING – O CAÇADOR DE MONSTROS (2004)
  • ANJOS DA NOITE: A EVOLUÇÃO (2006)
  • TEMOS VAGAS (2007)
  • TEMOS VAGAS 2: A PRIMEIRA DIÁRIA (2008)
  • ANJOS DA NOITE: A REBELIÃO (2009)
  • TERROR NA ANTÁRTIDA (2009)
  • ANJOS DA NOITE: O DESPERTAR (2012)
  • THE FACE OF AN ANGEL (2014)
  • REFÚGIO DO MEDO (2015)
  • ANJOS DA NOITE: GUERRAS DE SANGUE (2016)
  • O QUARTO DOS ESQUECIDOS (2016)

Talentosa e Versátil, Kate Beckinsale fez 15 bons filmes de Terror, mas nenhum “Filme B”. Prova de seu talento e da importância do Gênero para o Mercado de Cinema. Já que uma atriz de sua importância tem um cachê alto para filmes que não têm potencial de retorno financeiro.


Siga Kate Beckinsale no Instagram e conheça mais sobre a atriz.

Veja Também a Lista dos Melhores Filmes de Terror de Todos os Tempos.

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.