Especialistas em Filmes de Terror: Pamela Franklin

Pessoas

A Atriz Pamela Franklin tem uma longa carreira nos filmes de terror. Conheça os 09 principais.
A Atriz Pamela Franklin tem uma longa carreira nos filmes de terror. Conheça os 09 principais.

A Atriz Pamela Franklin tem uma longa carreira nos filmes de terror. Conheça os 08 principais.

Pamela Franklin é filha de um exportador britânico e nascida no Japão. Sua infância em países da Ásia e na Austrália tonaram sua formação muito plural. Isso se tornaria fundamental em sua carreira como atriz.

Nascida em 1950, veria sua carreira decolar nas décadas de 1960 e 1970. Quando foi indicada a diversos prêmios da academia britânica de cinema. Sua presença seria marcante em filmes de terror. Numa fase de grande avanço das produções com roteiros originais e também adaptações de livros, Pamela Franklin teve a chance de participar de grandes sucessos da época.

Entre os mais de 10 filmes de terror que fez, estão alguns clássicos como “A Casa da Noite Eterna” e “Nas Garras do Ódio”. Suas brilhantes atuações levariam ao reconhecimento do público e crítica. Ela acabaria se tornando uma referência do cinema britânico.

Versátil, Pamela Franklin também participou de documentários, filmes para tv e dramas para o cinema como “Primavera de uma Solteirona” e “O Leão”. Pamela também atuou em produções com atores consagrados como Marlon Brando, em “A Noite do Dia Seguinte”.

Selecionamos alguns dos melhores filmes de terror de Pamela Franklin organizados por data. Veja a seguir.

08 Melhores Filmes de Terror de Pamela Franklin

  • Os Inocentes (1961)
  • Verdade Oculta (1964)
  • Nas Garras do Ódio (1965)
  • De Repente A Escuridão (1970)
  • O Feiticeiro (1972)
  • Satan’s School for Girls (1973)
  • A Casa de Noite Eterna (1973)
  • A Fúria das Feras Atômicas (1976)

Os Inocentes (1961)

O filme é baseado na estória de Henry James”Turn of the Screw”, um suspense psicológico sobre uma mulher que trabalha como governanta de dois órfãos. Vivendo em uma casa vitoriana, começa ter visões de fantasmas e suspeita que o comportamento bizarro das crianças é influenciado por poderes sobrenaturais.

Verdade Oculta (1964)

O Terceiro Segredo é um filme policial britânico de 1964 dirigido por Charles Crichton e estrelado por Stephen Boyd e Pamela Franklin. O roteiro de Robert L. Joseph se concentra em um locutor americano que investiga a misteriosa morte de seu psicanalista.

Nas Garras do Ódio (1965)

The Nanny é um filme de suspense britânico de 1965, dirigido por Seth Holt, estrelado por Bette Davis, Wendy Craig e Jill Bennett. Davis aparece como uma babá supostamente devota, cuidando de um garoto de 10 anos de idade, recém-liberado de uma casa para crianças perturbadas.

De Repente A Escuridão (1970)

2 garotas inglesas de férias pedalam em uma zona rural da França até que começam a ser perseguidas por um morador local em sua moto.

Elas param para descansar próximo a uma estrada, e após um desentendimento, elas se separam e a garota que fica desaparece, dando início a uma busca desesperada da amiga pelo seu paradeiro.

Os moradores do local parecem esconder alguma coisa ao referirem-se sobre o assassinato de outra jovem que ocorreu na região.

O Feiticeiro (1972)

Necromancy é um filme de terror sobrenatural americano de 1972, dirigido por Bert I. Gordon e estrelado por Orson Welles, Pamela Franklin, Michael Ontkean e Lee Purcell.

Satan’s School for Girls (1973)

A Escola de Satanás para Meninas é um filme de terror americano de 1973, dirigido por David Lowell Rich e produzido por Aaron Spelling. O filme foi nomeado como um dos filmes de televisão mais memoráveis ​​da década de 1970.

A Casa de Noite Eterna (1973)

The Legend of Hell House é um filme de terror inglês dirigido por John Hough e com roteiro de Richard Matheson baseado em seu livro Hell House.

A Fúria das Feras Atômicas (1976)

The Food of the Gods é um thriller de ficção científica de 1976 lançado pela American International Pictures e foi escrito, produzido e dirigido por Bert I. Gordon. A Comida dos Deuses estrelou Marjoe Gortner, Pamela Franklin, Ralph Meeker, Jon Cypher e Ida Lupino.

Fonte: Google

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.