Especialistas em Filmes de Terror: Keanu Reeves

Pessoas

Filmes de Terror de Keanu Reeves
Filmes de Terror de Keanu Reeves

De Constantine a Drácula, Conheça os 10 Melhores Filmes de Terror de Keanu Reeves.

O Ator Libanês Keanu Reeves, nascido em Beirute, no dia 2 de setembro de 1964, é filho de uma figurinista e um geólogo. Devido à natureza da profissão dos pais, a família Reeves viajava bastante. Em uma das viagens com destino aos Estados Unidos, a família não voltaria à sua terra natal.

Começaria ali a vida de Keanu Reeves a tomar rumo ao seu destino de sucesso. Primeiro morando em Nova Yorque e, após o segundo casamento da mãe, indo morar no Canadá.

Ainda no Canadá, Keanu Reeves frequentou escolas de teatro conseguindo alguns papeis durante este período. Mas foi em 1986 que as coisas mudaram pra melhor na carreira do artista.

Nesse ano ele desembarca em Los Angeles e participa de seu primeiro filme Hollywoodiano: River’s Edge (1986). Sua atuação foi bastante elogiada pelos profissionais da Indústria da época, mas Reeves teve um pequeno intervalo em sua carreira devido a um grave acidente de moto.

O Primeiro dos Muitos Filmes de Terror de Keanu Reeves

Sua volta foi em filmes de pequeno orçamento com tema juvenil, até que veio sua grande chance numa produção que se tornaria um clássico. Ao lado de grandes artistas como Gary Oldman e Wynonna Rider, ele faria sucesso em “Drácula, de Bram Stoker (1992)“. Um dos maiores clássicos do cinema de terror, baseado na obra de Bram Stoker e considerado o melhor filme sobre o conde demoníaco.

Esse seria primeiro dos muitos filmes de terror de Keanu Reeves. Sua atuação foi tão elogiada que Reeves foi convidado para ser protagonista, ao lado de Sandra Bullock, numa produção que ganharia as telonas e seria um sucesso estrondoso. Velocidade Máxima (1994) fez com que a carreira de Keanu Reeves decolasse.

Já em 1997 foi filmado mais um grande sucesso entre os melhores filmes de terror de Keanu Reeves. Ao Lado de Al Pacino, Reeves ajudou a colocar “O Advogado do Diabo” entre as maiores bilheterias daquele ano.

Veja os 10 Melhores Filmes de Terror de Keanu Reeves

  • Filha de Deus
  • Versões de um Crime
  • O Dom da Premonição
  • O Observador
  • Amores Canibais
  • Cópias – De Volta à Vida
  • Drácula de Bram Stoker
  • Bata Antes de Entrar
  • O Advogado do Diabo
  • Constantine

Filha de Deus

O detetive Scott Galban busca a verdade sobre a misteriosa morte de seu parceiro. Enquanto isso, Isabel de la Cruz, uma mulher local que diz ter sido testemunha de um milagre, começa a vivenciar estranhos acontecimentos.

Versões de um Crime

Um adolescente é acusado de assassinar o pai rico. Um advogado é encarregado de defendê-lo no tribunal e revelar a verdade por trás do crime. À medida que investiga, descobre que a mãe do garoto está ocultando diversos fatos essenciais ao caso.

O Dom da Premonição

Viúva com o dom da premonição resolve ler a sorte dos moradores da cidade para sustentar os filhos, o que lhe rende a desconfiança dos mais conservadores. Para complicar, ocorre um assassinato cuja solução depende de sua clarividência.

O Observador

Um filme forte que retrata a mente de um assassino em série e a de um homem que precisa, relutantemente, persegui-lo. Num estilo quase Hitchcockiano, o filme rapidamente nos apresenta o assassino, David Allen Griffin, representado por Keanu Reeves, que por muitos anos atormentou jovens mulheres solitárias na área de Los Angeles.

Amores Canibais

Enquanto tenta escapar desta paisagem inóspita, Arlen é capturada por um grupo de canibais selvagens liderados pelo misterioso Miami Man (Jason Momoa). Com a sua vida em risco, ela parte em busca de The Dream (Keanu Reeves), À medida que Arlen se habitua à vida nesta terra sem lei, ela vai descobrir que a propriedade de ser bom ou mau é algo que depende de quem se tem ao lado.

Cópias – De Volta à Vida

Depois de um grave acidente de trânsito que matou toda a sua família, um neurocientista sente que perdeu o sentido da vida. Utilizando seu meio de trabalho, ele se torna obcecado em trazê-los de volta, mesmo que isso signifique desafiar boa parte do governo e, principalmente, as leis da física.

Drácula de Bram Stoker

No século 15, a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos que decide, então, renegar a instituição religiosa. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada.

Bata Antes de Entrar

Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres batem à porta de Evan Webber. Ele está sozinho em casa, já que a esposa e filho estão viajando. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. Só que, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente.

O Advogado do Diabo

Kevin Lomax, advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado por John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York. No início tudo parece correr bem, mas Mary Ann, a esposa do advogado, começa a testemunhar aparições demoníacas. Kevin está empenhado em defender o cliente e cada vez dá menos atenção a sua mulher, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.

Constantine

Contos sobrenaturais baseados nas histórias em quadrinhos “Hellblazer”. O solitário Constantine tenta garantir seu lugar no paraíso enviando demônios de volta ao inferno, mas seu destino está ligado ao de Angela, uma policial que investiga o suposto suicídio de sua irmã gêmea.

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.