Uma dúvida sobre os grandes gênios da humanidade é onde buscavam inspiração para suas descobertas mais incríveis. Inspiração Divina? Conheça algumas dessas histórias.
Você sabia que alguns Gênios sonharam com suas teorias antes de desenvolvê-las?
Conheça 04 histórias incríveis sobre os gênios e suas grandes obras. Qual a semelhança entre elas? Eles sonharam com suas descobertas antes de tê-las desenvolvido! Descobertas matemáticas, elementos da natureza e a famosa Teoria da Relatividade.
1 – Teoremas de Ramanujan
O Indiano Srinivasa Ramanujan, que se tornou um matemático revolucionário sem mesmo ter formação acadêmica, chocou o mundo com suas descobertas matemáticas. Ramanujan afirmava que as fórmulas e cálculos que surpreenderam os acadêmicos mais importantes do início do século XX, foram descobertos em seus sonhos.
Segundo o Matemático, uma Deusa Hindu chamada Namagiri Thayar transmitiu os teoremas para ele. Através dos sonhos, ela demonstrava as fórmulas e ele as desenvolvia.
As descobertas de Ramanujan são tão incríveis quanto úteis. Suas aplicações são amplas e afetam diversas áreas como a Física, Química, Matemática etc.
2 – Teoria da Relatividade
Albert Einstein teria recebido a inspiração para formular sua Teoria da Relatividade em um sonho.
Einstein sonhou que estava em um campo com uma cerca eletrificada e algumas vacas. As vacas, sob a perspectiva de Einstein, pularam a cerca, ao mesmo tempo, quando receberam um choque elétrico. Porém, para o fazendeiro que fazia parte do sonho, elas tinham pulado uma por uma, em sequência.
Ao perceber que a perspectiva sobre o mesmo evento eram diferentes dependendo da localização do observador, ele passou a trabalhar na sua Teoria da Relatividade.
3 – A Estrutura do Benzeno
No final do século XVIII, August Kekulé teve uma inspiração durante um sonho estranho. Ele sonhou com uma cobra perseguindo o próprio rabo. Apesar de inusitado, o sonho deu a ele a inspiração para compreender a forma da molécula de Benzeno.
4 – Tabela Periódica dos Elementos
O químico russo Dmitri Mendeleev realizou uma das maiores descobertas da ciência de nossos tempos. Ele desenhou a Tabela Periódica dos Elementos que permanece praticamente igual desde o século XVIII. O que prova a genialidade do feito.
Mas Dmitri disse ter recebido a inspiração em um sonho. Ele estudava os elementos químicos existentes na natureza e começou a descobrir um certo padrão. Foi quando em um sonho, ele teve a visão de uma estrutura que organizava os elementos.
No dia seguinte, ele desenhou exatamente a visão do sonho e lá estava a nossa conhecida tabela periódica dividindo e organizando os elementos, conforme a conhecemos hoje.
Via: eSeForVerdade?
Fonte: History