
A História Trágica da Residência com Fama de Mal-Assombrada de um Tradicional Bairro da Cidade de São Paulo
A trágica história da casa com fama de mal-assombrada se confunde com a história de vida da pequena Sebastiana, apelidada de Yayá. A criança, caçula de 4 irmãos, que nascera em berço rico e esplêndido sofreu, em poucos anos, duros golpes, que deixariam muita gente adulta sem rumo.
Em pouco tempo, ainda durante a infância, perdeu uma irmã que morreu asfixiada numa morte terrível. Viu uma outra sucumbir ao tétano e, na sequência, perdeu os pais. Sua vida se resumiu à convivência temporária com seu irmão mais velho que, depois de formado, foi embora da casa legando à pequena Sebastiana, a criação pelos colaboradores remanescentes na mansão.
Essa história marcada por tragédias ainda teria capítulos mais dramáticos. Parecia que a casa tinha uma energia que sugava todas as possibilidades de Yayá ser feliz. Quando já era adulta, foi considerada louca e perdeu o direito sobre sua fortuna. A casa se tornou um cativeiro onde Sebastiana teria sido mantida sem poder sair.
Até sua morte, aos 74 anos, foram poucos os dias em que Yayá pode ver a luz do sol plenamente. A saga de tristeza e tragédia da mansão mal-assombrada de Dona Yayá só teria adormecido quando a própria saiu de lá, dentro de um caixão.
Via: eSeForVerdade?