Local de Aparição do fantasma de Pegues de Cahawba / Imagem: Flickr

A Antiga Capital do Alabama é Hoje uma Cidade Abandonada e Cheia de Mistérios

A cidade de Cahawba, primeira capital do estado americano do Alabama, é mais uma misteriosa cidade abandonada. Localizada entre rios Alabama e Cahaba, a cidade sofreu com inundações e teve seu status de capital mudado em 1826, quando a capital foi transferida para Tuscaloosa.

Desde então, Cahawba sofreu com o abandono constante de seus moradores, comerciantes e políticos. Isso foi definitivo para o destino da cidade que hoje convive com o abandono e a fama de assombrada.

Após a Guerra Civil a cidade estava resumida a prédios vazios (casas, igrejas, edifícios comerciais etc) e cemitérios. Entre eles, cemitérios de escravos e outros locais misteriosos onde a boa parte dos relatos de fantasmas se concentra.

O cenário não é diferente de tantas outras cidades fantasmas, mas em Cahawba as atividades paranormais estão ligadas a história de personagens famosos da história da cidade.

O Fantasma de Pegues de Cahawba

O coronel Christopher Claudius Pegues vivia em uma casa imponente, usada para abrigar prisioneiros durante a Guerra Civil Americana. O Coronel Pegues foi morto em batalha, em 1862. Meses depois os relatos de um fantasma que assombrava a casa e o jardim do antigo Castelo Morgan começaram.

O fenômeno mais conhecido do local é o “Fantasma de Pegues”, que atrai muitos turistas e curiosos.

Os relatos mais detalhados falam sobre um orbe flutuante luminoso (uma luz redonda) que aparece no antigo labirinto do jardim do Coronel. Segundo os visitantes e as lendas, seria o fatasma do de C.C. Pegues que teria voltado para casa depois de ser morto em batalha. Seus espírito ainda rondava a propriedade junto com os espíritos dos prisioneiros e escravos dos tempos da Guerra Civil.

Fonte: CNTraveler.com

Author

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios, Histórias Reais e Ovnis. Nossas Postagens são mero entretenimento.

Write A Comment