Imagem: Alamy

A cidade de Bodie, na California, viveu o auge e a decadência do ouro no século XIX. Hoje, carrega a fama de ser assombrada.

A cidade próspera que já teve mais de 10mil habitantes, hoje é um Parque Histórico. Com a escalada da corrida do ouro à beira do Lago Mono, a cidade ganhou importância entre os anos de 1870 e 1880. A exemplo de Centralia, Bodie é mais uma cidade que sucumbiu ao ciclo do ouro e se tornou uma cidade fantasma.

Assim como a cidade de Prypiat, Bodie se tornou um cenário histórico onde o tempo parou. Abandonada, preserva um estranho cenário com casas empoeiradas com talheres sobre as mesas, roupa de cama estendida sobre os móveis, teias de aranha, lojas abastecidas com suprimentos etc.

Claro, como em toda cidade abandonada, existem relatos de habitantes sobrenaturais. Fantasmas pelas ruas, músicas tocando em bares fechados etc. As casas antigas com chão de madeira são um convite à imaginação. E as histórias de barulho das botas batendo no chão são frequentes.

Mas a história que mais assusta os visitantes da cidade é a famosa Maldição de Bodie. Que diz que o visitante que passar pela cidade e levar qualquer coisa, desde um objeto de valor ou até mesmo uma pedra, será perseguido por uma maldição.

Fonte: CNTraveler

Author

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios, Histórias Reais e Ovnis. Nossas Postagens são mero entretenimento.

Write A Comment