Imagem: Business Insider

A História Assustadora da Cidade que Queima Por Baixo, Foi Abandonada e Serviu de Inspiração para o Game de Terror Silent Hill.

A Cidade de Centralia, na Pensilvânia, era próspera e muito rica desde o século XIX, graças a uma produtiva mina de carvão. Nos anos 1960, após o incêndio em uma das minas, a realidade e a vida daquela linda cidadezinha mudou completamente.

Devido às peculiaridades da exploração de carvão, que construiu túneis que passavam por baixo da cidade, o subsolo ficou instável e facilitou a ocorrência de incêndios, buracos que se abriam do nada e muito mais. A cidade começou a ser evacuada, pois não oferecia segurança aos seus moradores, além de ter seu subsolo queimando constantemente, devido à grande quantidade de carvão e matéria orgânica ainda existente nos túneis.

O cenário desolador de abandono e uma fumaça constante em alguns lugares, ainda possui resilientes moradores, em torno de sete (desde o último senso em 2014). Ao que tudo indica, Centralia, a cidade fantasma, permanecerá em chamas por mais alguns anos e suas calçadas destruídas não serão passeio por muitos e muitos anos.

A História e o local, serviram de Inspiração para a Criação do Jogo de Terror Silent Hill, que estreiou em 1999 e, desde então, conta com diversas novidades. Tornando-se uma das fraqnuias de maior sucesso do mercado de games de terror.

Via: eSeForVerdade?

Author

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios, Histórias Reais e Ovnis. Nossas Postagens são mero entretenimento.

Write A Comment