
Pouco se sabe sobre este artista italiano, nascido em Veneza em 1911. E falecido em 1981, na cidade de Pádua.
Porém ele ficou bastante famoso com seus quadros de crianças chorando. Um sucesso de vendas tão grande quanto a controvérsia que tomou conta das obras. Uma lenda urbana sobre a origem dos quadros de crianças tristes ganhou força e é, até hoje, uma das creepypastas mais famosas de todas.
Embora os quadros sejam assinados por Giovanni Bragolin, sabe-se que era um pseudônimo, ou nome artístico utilizado por Bruno Amadio. O pintor, formado na academia, trabalhou na Veneza do pós-guerra.
Embora sua formação clássica o colocasse entre os elegíveis a grandes artistas, sua produção pouco lhe rendia. Exceto pelos quadros das crianças tristes, conhecidos também como “Crying Boys”. Que venderam no mundo todo milhares de unidades. A partir de 27 modelos de quadros. Todos com a imagem de uma criança, menino ou menina, triste e/ou chorando.
No dia 22 de setembro de 1981, Bruno Amadio morreu, vítima de câncer de esôfago. Sua fama só cresceria nos anos 80, a partir da lenda urbana dos quadros dos “Crying Boys”.
Fonte: Wikipedia