Barbara Crampton: Veja Quantos e Quais Filmes de Terror ela Protagonizou

Pessoas

Barbara Crampton: Especialistas em Filmes de Terror
Barbara Crampton: Especialistas em Filmes de Terror

Conheça os Principais Filmes de Terror de Barbara Crampton.

Nascida em 27 de dezembro de 1958 (idade 62 anos) em Levittown, Nova York, EUA, Barbara Crampton nem poderia em se tornar uma das atrizes com maior participação em produções de Filmes de Terror.

O pai de Barbara viajava bastante por conta do trabalho e a pequena garota acompanhava a família durante os verões por todos os lados. Ainda muito jovem participava das peças de teatro da escola. Não demorou para se encantar pela atuação e frequentar as aulas da matéria. Barbara Crampton seguiu os estudos até se formar bacharel em artes teatrais em 1981.

Essa escolha mudaria a vida da garota que faria sua estréia profissional em Nova York no ano de 1981. A peça “King Lear” foi sua primeira atuação após se formar. Após esta experiência, Bárbara Crampton não demorou a estrear na televisão no drama “Days of Our Lives”, onde interpretou Trista Evans Bradford.

Mas foi a partir de 1985 que Barbara Crampton iniciaria sua trajetória no cinema. Sua segunda participação no cinema foi em um dos seus mais bem sucedidos papéis, Megan Halsey em Re-Animator. O rumo de sua carreira foi para os filmes de terror. Os quais conheceremos agora:

Lista dos Principais Filmes de Terror de Barbara Crampton

Re-Animator (1985)

O obcecado Dr. Herbert West cumpre pena de 14 anos devido ao massacre causado na Universidade de Miskatonic, por experimentos sobre reanimação de organismos mortos. Na prisão, longe de reabilitar-se e de se arrepender de sua persistência cientifica de vencer a morte, ele segue seu trabalho de uma forma precária.

Do Além (1986)

From Beyond é um filme de terror americano de ficção científica de 1986, dirigido por Stuart Gordon, vagamente baseado no conto homônimo de H.P. Lovecraft. Foi escrito por Dennis Paoli, Gordon e Brian Yuzna, e estrelado por Jeffrey Combs, Barbara Crampton, Ken Foree e Ted Sorel.

Herança Maldita (1995)

Castle Freak é um filme de terror americano de 1995, dirigido por Stuart Gordon. Foi baseado no conto The Outsider, escrito por H.P. Lovecraft. Foi lançado diretamente para home-vídeo em 14 de novembro de 1995 nos EUA.

Ainda Estamos Aqui (2015)

Depois de perder o filho adolescente em um terrível acidente automobilístico, o casal Paul e Anne decide se mudar para os campos pacatos da Nova Inglaterra, deixar o passado para trás e dar início a uma nova vida. Mas o casal logo descobre que a cidadezinha aparentemente tranquila para a qual se mudaram esconde um terrível e obscuro segredo e que o casarão onde agora vivem é habitado por uma assustadora família de fantasmas.

Você é o Próximo (2011)

Uma família aproveita uns dias de descanso em um local deserto quando homens mascarados invadem a casa com a intenção de matá-los. Mas o que os assassinos não sabem é que uma das vítimas, na verdade, é uma ameaça.

Além dos Portões (2016)

Beyond the Gates é um filme de terror americano de 2016 dirigido por Jackson Stewart e estrelado por Barbara Crampton. Ele estreou em 2 de junho de 2016 no Los Angeles Film Festival, onde ganhou o prêmio do público na seção meia-noite do festival.

O Mestre do Brinquedos (1989)

Um grupo de paranormais vai a um hotel quando Neil Gallagher morre. Eles acreditam que no local está o segredo egípcio que concede a vida a objetos inanimados. Mas os bonecos querem proteger o segredo e seu mestre.

Dublê de Corpo (1984)

Depois de perder um papel e a namorada, o ator aspirante Jake Scully finalmente pode respirar quando lhe oferecem um bico cuidando de uma casa em Hollywood Hills. Pelo telescópio da linda casa, ele vê uma loura dançando na janela. Mas, ao testemunhar a morte da garota, ele se envolve no mundo da indústria pornográfica em busca de respostas, com a atriz pornô Holly Body como guia.

Poison (2001)

Mulher com sede de vingança manipula uma família proporcionando-lhe uma falsa sensação de segurança.

Renascida (2018)

Menina natimorta é levada do necrotério. Trazida de volta à vida por energia eletrocinética, ela cresce normalmente. No aniversário, a garota escapa do cativeiro e parte para procurar a mãe biológica, deixando um rastro de destruição para trás.

Dead Night (2018)

Uma mãe carinhosa perde o controle da sanidade durante uma noite terrível na floresta.

Replace (2017)

Quando uma jovem com uma doença que faz sua pele esfarelar descobre que pode substituir a pele por outra de outra pessoa, ela procura vítimas para preservar sua beleza.

Castle Freak (2020)

Castle Freak é um filme de terror de 2020 dirigido por Tate Steinsiek. Foi anunciado como um remake / reboot do filme de Stuart Gordon de 1995 com o mesmo nome, que é uma adaptação das histórias “The Outsider” e “The Dunwich Horror” de H.P. Lovecraft.

The Evil Clergyman (1988)

Pulse Pounders é uma antologia de 1988 dirigida por Charles Band. O filme é composto por três filmes de 30 minutos, dois dos quais são sequências de The Dungeonmaster e Trancers. O terceiro é uma adaptação de H.P. “The Evil Clergyman” de Lovecraft.

Death House (2017)

Death House é um filme de terror americano de 2017 escrito por Gunnar Hansen, que tem uma participação especial no filme, e dirigido por Harrison Smith. O filme apresenta um elenco de ícones do terror, incluindo Kane Hodder, Barbara Crampton, Bill Moseley, Dee Wallace, Tony Todd e Camille Keaton.

Culture Shock (2019)

Uma jovem mexicana cruza ilegalmente os Estados Unidos, e acaba vivendo um pesadelo americano.

Stay Out Stay Alive (2019)

Cinco jovens caminhantes descobrem uma mina de ouro abandonada e caem na loucura e na ganância enquanto a busca por riquezas fáceis os consome.

As Senhoras de Salem (2012)

Dentro de uma caixa de madeira se escondem os sons do passado de Salem, que chegam como um presente para atormentar Heidi, uma locutora de rádio.

Tales of Halloween(2015)

Terror antológico reúne dez curtas-metragens dirigidos por cultuados diretores, em que um subúrbio americano é aterrorizado por fantasmas, extraterrestres e assassinos na noite de Halloween.

A Volta do Juízo Final (2017)

Há 15 anos, criaturas demoníacas saídas dos confins da Terra se alimentaram dos humanos por um dia. Agora, os demônios retornam para consumir a população em um novo Juízo Final, mas uma família pretende resistir.

Sacrifice (2021)

Após a morte de sua mãe, Isaac e sua esposa grávida voltam para seu local de nascimento em uma remota ilha norueguesa para reivindicar uma herança inesperada. Durante a visita, o casal descobre segredos obscuros do passado de Isaac. Sua viagem agradável rapidamente se transforma em pesadelo quando Isaac e sua esposa encontram um culto sinistro que adora uma divindade que vive no mar.

Ao todo foram mais de 20 filmes de terror. Praticamente a carreira toda da atriz, que ainda está em atividade, teve atuações em filmes do gênero. Barbara Crampton trabalho em produções dos anos 80, 90, 2000, 2010 e iniciou a década de 2020 já em cartaz.

Uma carreira construída desta forma demonstra que a atriz estadunidense é, de fato, uma grande atriz e especialista em filmes de terror.

Siga Barbara Crampton no Instagram

Veja o Perfil de Barbara Crampton no IMDB

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.