Imagem: istockphoto

Muitas músicas icônicas do Rock têm suas inspirações ligadas a acontecimentos sobrenaturais. Qual foi a inspiração para escrever “Black Sabbath”?

O mundo do Rock é prodígio em produzir lendas urbanas a respeito de músicas, bandas e personagens. A exemplo da mensagem sobrenatural da musica Hotel California, o hit “Black Sabbath” também tem seus mistérios.

A própria banda Black Sabbath admite que a origem do tom bizarro e assustador das músicas foi inspirado no cinema. Mais especificamente no cinema que ficava perto do local onde eles ensaiavam.

A gente ensaiava em um centro comunitário e tínhamos que chegar lá às 9h da manhã. E do outro lado da rua tinha um cinema. Eu me lembro do que o Tony falou numa manhã, ele disse: Você não acha curioso que as pessoas paguem para assistir filmes de terror? Por que não começamos a escrever músicas assustadoras?

Ozzy Osbourne

E assim, com base no cinema de terror, o Black Sabbath iniciou sua jornada com as músicas e letras cheias de referências assustadoras. É claro que a música, de mesmo nome da banda, fez parte deste hall de composições.

Especula-se que a música foi escrita com alguma inspiração sobrenatural. A banda teria sido influenciada por um livro de magia negra. O objeto fora dado a Ozzy Osbourne que o apresentou aos outros integrantes.

Alguém deu ao Ozzy um livro do século XVI de magia negra e ele levou pra minha casa. Porque ele sabia que eu tinha interesse em magia e coisas do tipo. E eu comecei a sentir uma vibração muito estranha.

Naquela noite eu acordei de repente e tinha uma sombra escura na ponta da minha cama. Cerca de 3 dias depois, lançamos nossa primeira música: “Black Sabbath”

Geezer Butler

Fonte: Canal A&E Brasil

Author

Você Gosta de Ler Histórias, Assistir Filmes, Séries e Ficar por Dentro dos Lançamentos do Gênero de Terror/Suspense? Aqui você Encontra Histórias Assustadoras, Dicas e Novidades de Filmes Livros, Games e Muito Mais.

Write A Comment