Foto; Planeta Maldek

Com 275 metros de altura, a Torre do Diabo é um dos Lugares Mais Misteriosos dos Estados Unidos.

Em um raio de kilômetros, na paisagem da planície do Wyomming, destaca-se um lacólito, que ficou conhecido como: A Torre do Diabo.

A torre de pedra, entre outras peculiaridades, é a única formação naquele formato na região. Além disso, uma diferença visível entre as cores do lacólito e as pedras ao redor, dão a impressão de que a Torre do Diabo não deveria estar ali.

A Torre do Diabo virou Monumento Nacional Americano

O Presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt declarou a Torre do Diabo monumento Nacional, como forma de protegê-la. Dado seu caráter de interesse científico, a formação, que pode ser vista a milhas de distância, tem sido preservada desde então.

Qual a Origem da Torre do Diabo?

Talvez essa nao seja a pergunta a ser feita. Pois a Torre do Diabo é formada por materiais de origem vulcânica. Embora não haja atividade desta natureza naquela região. Por isso, diversas teorias tentam responder a outro questionamento.

O Que teria Causado a Torre do Diabo?

Há muitos fenômenos naturais para os quais ainda não temos resposta da ciência. Assim ocorre com o Icólito do Wyomming. Pouco se sabe sobre a origem ou formação da Torre do Diabo.

Estudioso Sugerem a Análise da Torre do Diabo conforme os nativos da região.

Para os nativos, a torre é uma espécie de altar. Onde se poderia alcançar uma conexão com o divino. Vista de cima, a Torre do Diabo parece ser bem plana, exatamente como um altar, ou uma espécie de mesa.

Torre do Diabo é o Lugar Perfeito para um Pouso Alienígena

Imagem do Filme Contatos Imediatos do 3 Grau

Pelo menos na ficção! Em 1977 o filme Contatos Imediatos do 3o. Grau teve como cenário a região da planície do Wyomming. O lugar representado no filme, claro, contava com a Torre do Diabo como o ponto alto da atividade alienígena.

No filme, a torre é uma espécie de ímã. Atrai as pessoas sem que elas compreendam o motivo. Se levarmos em consideração que o filme é sobre uma experiência, muito mais que sobre alienígenas, como o próprio Spielberg disse, podemos entender o fascínio que o monumento pode ter exercido nos Nativos.

Eu queria fazer de Close Encounters uma história muito acessível sobre o indivíduo comum que tem uma visão que muda sua vida e a transforma em completa convulsão conforme ele começa a se tornar cada vez mais obcecado por essa experiência.

Steven Spielberg, sobre o filme Contatos Imediatos do 3o. Grau

Joe Alves, que fez parte da equipe do filme, relembra com entusiamo o momento em que apresentou o cenário a Spilberg. “Quando ele chegou aqui, ele ficou tão impressionado com as possibilidades do que isso faria com seu filme…”

A Torre do Diabo é Onde a Ficção se Mistura à Realidade

Após o lançamento do filme “Encontros Imediatos do 3o. Grau”, a Torre do Diabo passou a receber um número ainda maior de visitantes. Muito por conta da visibilidade que o cinema deu, mas também por conta de todo o mistério que ainda envolve este monumento.

Apesar de não ser um lugar pródigo em avistamentos de Óvnis, a peculiaridade da formação e a falta de elementos mais concretos que possam atestar a sua origem, fazem da Torre do Diabo um lugar fascinante e intrigante.

O ineditismo da formação e suas características exigem estudos aprofundados. Sua representação no cinema é uma livre interpretação. Mas o mistério suscita uma dúvida: e se for verdade?

Fonte: History, Wikipedia

Author

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios, Histórias Reais e Ovnis. Nossas Postagens são mero entretenimento.

Write A Comment