
Algumas das cenas mais icônicas dos cinemas têm a ver com a transmutação e transfiguração. Seja com vampiros, monstros, ou lobisomens, essa metamorfose pode mudar a percepção a respeito do filme.
Em muitos casos, boa maquiagem e bons efeitos visuais podem até mesmo salvar um roteiro. Quando a história não envolve muito o expectador, a produção caprichada pode dar conta.
7 Cenas de Transformação em Lobisomem Icônicas
Veja algumas cenas de transformação em lobisomem, que aterrorizaram as salas de cinema pelo mundo.
Lobisomen: A Besta Entre Nós (2012)
Pendurado em uma árvore, a transformação em lobisomem ocorre em meio à noite de lua cheia, em frente a um grande número de pessoas. Que assistem assustadas à aterrorizante mudança de forma.
Anjos da Noite – Underworld (2003)
Nos corredores estreitos de um prédio, à espera de sua hora, a fera toma conta de seu hospedeiro. Numa transformação em lobisomem icônica.
O Lobisomem (2010)
Um dos melhores filmes do gênero, “O Lobisomem” traz também uma das mais arrepiantes transformações em lobisomem do cinema. A fera se revela a um colegiado incrédulo, enquanto o médico, sem se dar conta do fenômeno, tenta explicar a farsa da licantropia.
Crepúsculo 2 – Lua Nova (2009)
A série de filmes “Crepúsculo”, que misturava Vampiros e Lobisomens, também teve sua transformação em lobisomem destacada. A cena era relativamente comum nos filmes da série, mas a qualdiade dos efeitos visuais impressiona, em todos as transformações.
Anjos da Noite – A rebelião (2009)
Nesta cena, uma abordagem sombria da transformação em lobisomem. Com a ajuda de efeitos visuais modernos, temperatura de cor e cenário assutador. Se tornou uma referência.
Amaldiçoados (2005) Cena 1
Quem diria que um cachorro poderia se tornar um lobisomem.
Amaldiçoados (2005) Cena 2
Nesta cena Joanie (Judy Greer) sofre uma transformação em lobisomem quase inédita. É uma das poucas cenas onde uma mulher se transforma nesta ferra destruidora.
Fonte: Movieclips