Prêmio Kindle de Literatura
Imagem: Istockphoto.com

A Amazon.com.br e o Grupo Editorial Record Convidam Autores a Publicarem Romances Inéditos no Prêmio Kindle de Literatura. Veja as Premiações.

Se você sempre teve vontade de publicar um livro mas faltava incentivo, o momento chegou. O Prêmio Kindle de Literatura é aberto a aqueles que desejarem publicar suas obras sem restrição da subcategoria da publicação. Aproveite essa oportunidade e tire da gaveta aquele projeto que tanto você deseja colocar em prática.

Muitos autores podem iniciar sua trajetória através de um concurso. E, a partir daí, se tornarem reconhecidos e com sucesso nas vendas tanto no formato Kindle quando no formato livro físico. Uma das propostas desse concurso é que o vencedor tenha seu livro publicado pelo Grupo Editorial Record como parte da premiação.

Que Tipos de Obras serão Aceitas no Prêmio Kindle de Literatura?

O concurso é para premiar ROMANCES. Portanto é necessário que o texto tem um certo tamanho. Você pode observar os livros vencedores das edições anteriores (ao final deste post) para ter noção do que já foi publicado.

Isso trará uma ideia para que seu livro não fique nem muito extenso nem muito curto. Lembre-se que o livro tem que ser viável economicamente tanto para publicação em Kindle quanto para publicação no livro físico.

O Que Serão Considerados Romances?

Por romance entende-se narrativas ficcionais longas que podem ser classificados em diversas subcategorias como:

  • Fantasia;
  • Ficção Científica;
  • Suspense;
  • Romance Histórico e outros.

Qual a Premiação da 6a Edição do Prêmio Kindle de Literatura?

  • R$ 50mil reais em Prêmio e Adiantamento de Royalties
  • Livro Publicado pela Editora Record
  • Finalistas adaptados para Audiobook com Audible

Veja como Participar do Prêmio Kinlde de Literatura

Como Posso Escrever meu Primeiro Romance?

Caso nunca tenha participado de um concurso como esse, você pode observar as dicas de como escrever uma boa história de terror.

Como os gêneros de romances são variados no Prêmio Kindle de Literatura, você poderá optar pelo romance de Terror. O artigo ajudará a formatar sua história. Além disso, você pode verificar alguns temas de histórias de terror para ajudar na organização das ideias.

A melhor maneira de começar seu Romance para participar do Prêmio Kindle de Literatura é organizando as ideias principais e sequenciando os fatos. Desta forma você pode escrever e criar sua história de maneira muito mais sincronizada.

Vencedores do Prêmio Kindle de Literatura:

  • 1ª edição

MACHAMBA

Vencedor da 1 Edição do Prêmio Kindle de Literatura

Machamba cresceu numa fazenda em Minas Gerais, em meio a cavalos e pés de laranja, lendo as Enciclopédias das Antigas Civilizações com o pai. Agora é uma mulher que vive em Londres e leva a vida de forma inconsciente e promíscua. Nem ela mesma sabe o que aconteceu com a própria história. Até que começa uma viagem pelas antigas civilizações do planeta — Grécia, Turquia, Israel, Egito — e, quanto mais caminha pelas ruínas do mundo, mais viaja em direção ao seu passado e ao Elo Perdido, o episódio fatídico que mudou para sempre o curso de sua vida.

Veja Mais Aqui

  • 2ª edição

O Memorial do Desterro

Romance vencedor do Prêmio Kindle de Literatura (2ª edição). Nessa narrativa, um renomado escritor – que há 20 anos não escrevia e que residia em uma vila de pescadores do nordeste brasileiro – vê-se impelido a voltar para a cidade que abandonou para providenciar o sepultamento de seu inquilino, o qual fora encontrado morto ao lado de um barco à vela, às margens de um rio, na fictícia cidade de Santa Maria do Mar Revolto, no sul do Brasil.

Veja Mais Aqui

  • 3ª edição

Dama de Paus

“Dama de Paus” conta a história de um crime em Minas Gerais. Ao retornar do velório da neta, Damiana, a narradora, intercala sua história e a história das filhas com a conversa que ouve pela porta entreaberta do seu quarto. A conversa se passa entre quatro mulheres em volta de uma mesa de buraco . Elas comentam um crime ocorrido três anos antes.

Ao mesmo tempo em que ouve a conversa, Damiana lê o testamento deixado pela neta. O poder personalista e o provincianismo se combinam no seio da família influente da cidade de Pedra Bonita do Paracatu, mas a narrativa coloca as relações pessoais e as emoções em primeiro plano. A princípio parece que estamos falando de um crime de honra à moda antiga até perto do final quando segredos vêm à tona.

O romance, que se passa em único dia, se encerra com um capítulo escrito dez anos mais tarde, quando a narradora reflete sobre o passado.

Veja Mais Aqui

  • 4ª edição

Dias Vazios

Após sofrer um acidente que a deixa em coma, Rebeca acorda sem se lembrar de nada. Sua última memória é da véspera de uma viagem que faria com um grupo de amigos, então adolescentes, para passarem os últimos dias de 2006 numa cidade serrana do Rio de Janeiro. Porém, isso já faz doze anos. Nesse período, o laço que unia os jovens se esgarçou, e cada um seguiu seu caminho.

Menos Rebeca, que ficou encapsulada no tempo e agora precisa preencher os vazios da sua história a partir de visitas ao passado e a episódios que envolvem aquelas pessoas. Vencedor da quarta edição do Prêmio Kindle de Literatura, “Dias vazios” conta com orelha assinada pela escritora Conceição Evaristo, que ressalta um importante particularidade do livro: “[ele] traz para o texto literário um tema de discussão tão necessário como a violência contra a mulher, sem perder a graça, sem perder o tom de ficção.”

Veja Mais Aqui

  • 5ª edição

O Pássaro Secreto

A narradora de O PÁSSARO SECRETO, Aglaia Negromonte, é uma personagem complexa e perturbadora, e isso será percebido gradativamente pelo leitor ao longo do romance, com o relato da sua infância e adolescência em família, na escola e no sítio da avó. Aglaia, uma menina sensível e solitária, de rara inteligência, apaixonada pelas tragédias de Shakespeare, pelos poemas de Cecília Meireles e canções de Renato Russo, aos treze anos teve a sua vida virada de ponta-cabeça com a chegada inesperada de uma meia-irmã, filha do seu pai, cuja existência lhe era desconhecida.

O surgimento da encantadora Thalie, além de desestabilizar a família, rompe o frágil equilíbrio psíquico de Aglaia. Dilacerada pelo ciúme e pelo sentimento de rejeição, uma vez que a meia-irmã acaba conquistando o afeto de todos da família, inclusive o da avó, com quem a narradora tem uma relação amorosa única, e, de forma especial, do primo Demian, por quem é apaixonada, Aglaia, em sua condição psicológica peculiar, em seu mundo particular, vê-se dominada pelo ódio, perdida num delírio de vingança que resultará numa série de acontecimentos impactantes que conduzirão a protagonista por caminhos sem volta.

Uma história pungente e brutal, não apenas sobre conflitos familiares, mas, especialmente, sobre os subterrâneos de uma mente tortuosa e obsessiva.

Veja Mais Aqui

Author

Você Gosta de Ler Histórias, Assistir Filmes, Séries e Ficar por Dentro dos Lançamentos do Gênero de Terror/Suspense? Aqui você Encontra Histórias Assustadoras, Dicas e Novidades de Filmes Livros, Games e Muito Mais.

Write A Comment